Pescador desportivo apanha robalo com oito quilos
Vila Praia de Âncora
José Luís Brás, 33 anos, taxista de profissão, dedica grande parte do seu tempo livre à pesca desportiva e constitui sempre motivo de realização pessoal a captura de qualquer espécie com tamanho considerável.
"Foi um troféu"
Assim sucedeu ao final da tarde do passado dia 28, quando pescava à cana (três metros) através da técnica do "spinning" (corrico por terra) na costa do Forte do Cão, quando sentiu que um peixe grande tinha picado.
Tratava-se de um robalo que viria a pesar 8.040 KG!
"Foi meia hora de luta para tirá-lo da água", referiu-nos este pescador desportivo desde os 12 anos de idade, sendo necessário "trabalhar o peixe na água", deixando-o ficar esgotado e esperar que as vagas o empurrassem para terra a fim de ser possível recolhê-lo, contou-nos.
Sócio do Clube de Pesca e Caça de Vila Praia de Âncora, sua terra natal, José Luís Brás está também federado na Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, tendo participado em vários concursos e conseguido "bons prémios", mas nunca pescara um exemplar como este.
"Considerou esta pescaria "desconcertante e muito motivadora" para qualquer pescador amador, como é o seu caso, que calcorreia frequentemente toda a orla marítima desde Moledo até Areosa, em busca de sensações novas que só o mar proporciona.
Meteu-o na arca ("quase não cabia, ficou a três dedos de ser impossível fechá-la") e vai degustá-lo com a família.
Ao conseguir este troféu, José Luís Brás utilizava uma carreto Shimano Stella, uma linha Fire Line e uma rapala Daiwa Saltiga F.
Eveгything іs vеry open wіth a clеaг eхρlanation of the issues.
ResponderEliminarIt waѕ rеallу informatіve. Youг sitе iѕ very hеlρful.
Many thanks for sharing!
my page resultado jogo do bicho